Saturday, February 2, 2013

Usando o laboratório de informática para aprender línguas estrangeiras

A Internet é como se fosse uma biblioteca quase infinita e podemos ter dificuldade em achar o que precisamos. Para que nossos alunos de línguas estrangeiras possam aproveitar bem essa ferramenta de aprendizagem, vejamos como podemos ajudar nossos alunos a encontrar o que precisam para praticar e aprender línguas estrangeiras.

Como temos um laboratório de informática para nossos alunos de Letras na Universidade Federal do Pará, decidi reservá-lo para usar com meus alunos. Mesmo que não haja um computador para cada aluno, é possível fazer trabalhos em duplas usando um computador.

Falei para os alunos entrarem no site do Projeto Arado http://www.letras.ufmg.br/arado/ da professora Vera Menezes e pedi para que eles escolhessem dois sites que eles mais gostassem para praticar cada habilidade (listening, speaking, reading and writing). Depois disso, eles tinham que selecionar um site de cada habilidade e postar com um comentário no grupo da turma no Facebook.

Essa atividade foi muito interessante porque os alunos puderam escolher seus sites favoritos e aprender como podem praticar cada habilidade fora de sala de aula. Eles se divertiram e aprenderam muito como vocês podem conferir nas fotos abaixo:


 









Você usa o laboratório de informática com seus alunos também?

Até breve!

No comments: