Wednesday, May 22, 2013

Ajudando turistas com diferentes orçamentos a conhecer a nossa cidade

O tema na nova unidade para a turma de Letras - inglês é sobre o mundo, línguas, nacionalidades, pratos típicos e viagem. Como acredito que antes de falar de cidades pelo mundo devemos conhecer a nossa própria cidade, propus então que os alunos em grupos planejassem o que um turista poderia fazer, onde poderia se hospedar e onde comer em Belém. O toque de criatividade estava no fato de que cada grupo deveria elaborar esses planejamentos com orçamentos diferentes: 100, 1.000, 10.000 e 100.000 reais.

Foi muito interessante ver o engajamento dos alunos para tentar descobrir essas informações, como não estávamos no laboratório de computadores, muitos usaram celulares e tablets para acessarem a rede wi-fi da universidade para pesquisar. Também disponibilizei o computador que fica na mesa do professor.

Alguns alunos ficaram tão empolgados que até telefonaram para um albergue para saber o preço da diária! Achei isso fantástico!

Também gostei de ver a criatividade dos alunos que ficaram com o orçamento de 100 reais. Eles realmente encontraram soluções inteligentes para o turista com recursos limitados.

Depois de terem concluído suas pesquisas, os grupos apresentaram seus resultados para todos.

Você pode ver algumas fotos dessa aula:













Acho muito importante que os alunos tenham espaço nas aulas para conhecer nossa cidade para que saibam falar dela com keypals e estrangeiros e que possam aproveitar mais o que temos aqui.

Você solicita de seus alunos façam esse tipo de planejamento também?

Até breve!

No comments: