Wednesday, April 17, 2013

Muito orgulhosa dos meus alunos. Hoje, em especial, estou orgulhosíssima do trabalho da Allana Lima

Aprendi que a maior felicidade de um professor acontece quando seus alunos se tornam melhores que seus professores. Não só aprendi isso, como sempre falo para meus alunos que eu desejo que eles sejam melhores do que eu. Quando vejo que eles estão brilhando pelo mundo afora, fico emocionada e muito orgulhosa deles.

Hoje compartilho com vocês o sucesso de minha aluna de Letras - inglês Allana Lima. Ela foi minha aluna na disciplina Tecnologias no ensino de línguas durante os meses novembro de 2012 a abril de 2013.  Nessa disciplina, aprendemos a usar várias ferramentas para promover a interação entre nossos alunos e estrangeiros, aprendemos a elaborar projetos de ensino usando tecnologias e tivemos a chance de aprender mais sobre a área em conferências por Skype com as professoras Carla Arena (Brasil), Ayat Tawel (Egito) e Maria Bossa (Argentina).

Para minha alegria, como alguns alunos já são professores em vários cursos de línguas, vários deles já começaram a usar ideias aprendidas nessa disciplina com seus próprios alunos. Alguns deles compartilharam comigo essas experiências e os resultados obtidos também.

Lembro que a Allana usava as ferramentas e compartilhava tudo no Facebook. Eu sempre ficava muito feliz e orgulhosa dela. Nada melhor do que ver o resultado da aprendizagem sendo imediatamente sendo usado para ajudar mais e mais alunos a aprenderem melhor e com atividades significativas. Vocês podem vê-la compartilhando suas experiências nas fotos abaixo:

  Alunos da Allana falando com uma estrangeira pelo Skype


                                      

Alunos dela preparando Voice Threads sobre seus bairros

Como seu trabalho ganhou excelente repercussão na escola de línguas onde ela trabalha, ela foi logo convidada pela direção para dar um treinamento sobre o uso de tecnologias no ensino de línguas na unidade da escola em Manaus! Ela ficou muito surpresa e feliz com o convite.

Ela planejou sua apresentação e fiquei orgulhosa ao ver o resultado do trabalho dela sendo reconhecido. Para que ela pudesse ilustrar o uso do Skype em aulas, ela me convidou para compartilhar um pouco do meu trabalho com os professores de Manaus. Foi tudo muito enriquecedor e divertido. Vocês podem ver as fotos da apresentação de hoje dela aqui:

Allana sendo apresentada pela coordenação da escola
                                                                               



Ensinando como encontrar professores parceiros para projetos no site http://www.epals.com/

Tenho certeza que ela contribuiu muito para que os professores de Manaus possam deixar suas aulas mais interativas e significativas. Também fiquei muito feliz ao ver meu ex-aluno Marcos Braga fazendo sucesso lá e apresentando sobre o tema de uso de tecnologias também!

Desejo que todos os meus alunos tenham muito sucesso e sejam felizes, espalhando sementinhas de amor através de suas aulas de línguas.

Você tem orgulho de seus alunos também?

Até breve!

3 comments:

Marcos Braga said...

Depois da apresentação da Allana, eu também fiz uma apresentação sobre o uso do prezi na sala de aula para apresentações de aula e também como utilizar essa ferramenta atrelada ao smart board. E percebi que os participantes gostaram demais. Foi ótimo poder falar com você mais uma vez Cintia.

testecarla said...

Esse efeito multiplicador de nosso trabalho é o que nos move! Que emocionante! Obrigada por compartilhar.

Anonymous said...

Como aluno da profa. Cintia, posso afirmar que a Allana foi também resultado do que aprendemos em sala. A profa. Cintia é muito motivante e disseminadora de bons princípios para ensinar LE.

Parabéns, profa. Cintia, pelo boas ideias! E parabéns, Allana, por levares mais ideias que funcionam até Manaus! : )