Thursday, April 18, 2013

Ideia maravilhosa da professora Ayat Tawel: projeto usando fotografias e o ensino do alfabeto

O grupo de professores chamado Webheads tem ajudado muitos professores pelo mundo a tornar suas aulas muito mais interessantes, interativas, significativas e atuais. Trocamos ideias, nos ajudamos em variados tipos de projetos e compartilhamos experiências usando o Yahoogroup abaixo:

  

Ontem gostei muito quando Ayat Tawel compartilhou no seu blog um projeto lindo (feito com ideia sugerida em um Webinar da Carla Arena) que fez com seus alunos. Eles aprenderam o alfabeto, e em seguida, em grupos, saíram tirando fotos pela escola de objetos que iniciam com todas as letras. Depois de terem se divertido muito tirando as fotos, eles voltaram para sua sala e criaram histórias incluindo os objetos fotografados.


Você pode ler mais sobre esse projeto, ver um vídeo dos alunos dela fazendo o trabalho e ainda deixar um comentário para ela aqui: http://ayat-pdiary.blogspot.com.br/2013/04/the-alphabet-photographing-game.html

Não preciso dizer que os alunos dela amaram fazer esse projeto, não é? Já quero fazer isso com meus alunos também.

Se você se interessou em participar dos Webheads, basta enviar uma solicitação para entrar no yahoogroup escrevendo um pouco sobre seu trabalho e os motivos que lhe levam a se interessar em participar. Aposto que você vai gostar muito!

Você aprende com outros professores também?

Até breve!







2 comments:

Ayat Tawel said...

Thank you so much my dear Cintia for your support !! I really appreciate it.
Muito obrigado
Beijos

testecarla said...

This is why we do what we do and share around! We never know how far an idea will go! Amazing!