Wednesday, June 5, 2013

Quando os alunos são encorajados a usar a criatividade, eles surpreendem! Excelente trabalho do meu aluno Eduardo Castro.

Como o tema da unidade para os alunos de Letras - inglês era o mundo, aproveitei para tratar desse assunto com aulas nas quais os alunos pudessem continuar a usar sua criatividade: eles planejaram alguns dias para um turista na nossa cidade, assistiram à apresentação da nossa ETA (English Teaching Assistant) da Fulbright Hilary Pollan sobre sua viagem com "Mochilão" por alguns países europeus, estão planejando sua viagem dos sonhos e estão fazendo entrevistas uns com os outros sobre uma viagem inesquecível.

Sobre esse último projeto, na sexta-feira passada fizemos um sorteio para decidir quem os alunos iriam entrevistar e depois eles prepararam perguntas para os colegas. Eles ensaiaram e hoje iriam gravar a entrevista. Para que eles tivessem alguns modelos de entrevista, mostrei trechos de alguns talk shows da TV americana que encontrei no YouTube. No entanto, para minha gratíssima surpresa, meu aluno Eduardo Castro já havia concluído o vídeo de sua entrevista. Para que os outros alunos pudessem ver mais exemplos, pedi que ele nos mostrasse sua entrevista também.

Escolhi um lugar para assistir à apresentação do vídeo dele e fiquei absolutamente orgulhosa do trabalho que ele fez! Ele nos surpreendeu e apresentou um vídeo digno de Oscar! As imagens, o som, a entrevista, a pronúncia, a locação escolhida para a entrevista foram excelentes! Eu tremi de tanta emoção e nem sabia direito o que falar para ele! Para realizar seu trabalho, ele contou com a ajuda de seu amigo Fabrício Coleny que faz  um curso de cinema!

Mais uma vez pude constatar que encorajar os alunos a usarem sua criatividade para aprender é muito mais enriquecedor do que apenas usar o livro didático. Eduardo deu um show de profissionalismo em tudo e ele só está no segundo semestre do curso de Letras! Imagine como será o trabalho de conclusão dele! Não preciso nem dizer que ele merece uma nota Excelente com todas as honras para esse trabalho!

Compartilho com você o vídeo da entrevista dele com a minha aluna Priscila, que também deu um show de entrevista com seu inglês maravilhoso!


Trabalho submetido à disciplina English II ministrada pela Prof. Msc. Cintia Costa. Trabalho que teve por tema "My unforgettable trip". Filmado na praça da república no dia 31/05/2013. Entrevistada: Priscila Evelyn Imagens e Edição: Fabrício Coleny
2Unlike ·  · 

Você encoraja seus alunos a usarem a criatividade deles também?

Até breve!


2 comments:

Raquely Caldeira said...

Acho que esse post terá mais algumas belas contribuições.Eduardo abriu a porteira da imaginação!^^
Parabéns Edu!

Raquely Caldeira said...

Acho que esse post vai receber novas e belas contribuições.O Eduardo abriu a porta para a imaginação.
Parabéns Edu!