Thursday, May 22, 2014

Aprendendo inglês mostrando os pontos turísticos da nossa cidade

Acredito que a educação do século XXI deve ultrapassar as paredes da sala de aula. Ao invés de apenas aprender e mostrar para os professores, acho que os estudantes devam mostrar os resultados de sua aprendizagem para o mundo inteiro.

Com isso em mente, sugeri que meus alunos de Língua inglesa 2 preparassem vídeos sobre os pontos turísticos da nossa cidade para que as pessoas no mundo todo pudessem conhecer as nossas belezas.

Compartilho com você como tudo aconteceu.

A preparação da aula foi a seguinte:

1. Fizemos um brainstorming com o tema "A wide world"
2. Conversamos sobre os pontos turísticos de nossa cidade
3. Mostrei um vídeo de uma turista mostrando uma cidade na Índia: https://www.youtube.com/watch?v=RLUH26G5O-Y 
4. Os alunos se dividiram em grupos, decidiram e pesquisaram informações sobre o lugar

Depois de vários dias, assistimos às apresentações dos vídeos. Mostro aqui dois vídeos e depois posto mais!

https://www.youtube.com/watch?v=WlIcHIwNEYo&feature=youtu.be 
Video presentation for our Language classes at UFPA. Group: Dayane Paixão, Jefferson Oliveira, Anne Caroline, Caio Rodrigues and Matheus Alencar.
YOUTUBE.COM



https://www.youtube.com/watch?v=FRus5DccIXw&feature=youtu.be 




Fiquei muito feliz com o resultado dos vídeos e fiquei contente também ao saber que eles aprenderam inglês, conheceram os lugares e puderam apreciar as nossas belezas! Meus alunos se mostraram muito à vontade na elaboração dos vídeos e me surpreenderam muito! Parabéns para eles!

Você propõe projetos como esses também?

Até breve!

No comments: