Thursday, April 17, 2014

Aprendendo e praticando inglês com um Garage Sale e um Food Bazaar

Há vários anos venho incentivando meus alunos a praticar inglês fazendo um bazar de vendas de alimentos, objetos novos e usados. Para que pratiquem a língua, eles fazem de conta que são estrangeiros que não falam português.

Após aprenderem algumas expressões e vocabulário sobre o tema de compras e vendas, os alunos em grupos, decidiram o que desejavam vender. Para fazer a propaganda do evento, contei com o apoio voluntário do aluno João Victor, que preparou um cartaz muito bonito para imprimir e para compartilhar nas redes sociais. *Mesmo com um pequeno engano na palavra "Bazaar", o cartaz ficou lindo!



No dia do evento, eu trouxe uns pequenos cartazes com expressões e vocabulário para ajudar os clientes que não sabiam inglês. Coloquei esse material nas paredes e no quadro e dei aos grupos também. Combinamos que teríamos 30 minutos para preparar tudo antes de começar o evento. Aproveitei para colocar músicas que os alunos gostavam para animar o bazar e depois os próprios alunos colocavam outras músicas usando o YouTube.

Tivemos a visita de muitas pessoas incluindo alunos, funcionários, professores e amigos que compraram muito, aprenderam ou praticaram inglês. Meus alunos praticaram muito através das interações de compra e venda.

Meus alunos falaram que gostaram muito desse evento porque puderam praticar a língua de uma forma descontraída e também se divertiram bastante. Eles também comentaram que pretendem repetir esse bazar em outra ocasião. 

Você pode ver algumas fotos do evento abaixo:


Preparando o Bazaar







Nossos primeiros clientes



O evento ficou lotado! 


Fiquei muito feliz ao ver meus alunos vendendo e interagindo em inglês com muitas pessoas. Também gostei de vê-los aprendendo se divertindo e ajudando os clientes a falar inglês.

Você promove eventos como esse para seus alunos também?

Até breve!

No comments: