Parece que o mesmo acontece na educação. Profesores podem semear através de aulas que promovam a autonomia, a criatividade, a auto-estima, a auto-confiança e a esperança. Depois de semear, precisamos cuidar para deixar o sol entrar, deixar na temperatura adequada, molhar e amar todos os dias.
Metáforas à parte, fico imensamente feliz quando vejo meus alunos desabrochando e colhendo os frutos de seus estudos e trabalho.
Receber um email de minha antiga aluna Aline Lobo com uma notícia que foi contratada para trabalhar na escola de língua de seus sonhos me emocionou! A felicidade dela foi a minha felicidade! E pensar que há apenas alguns anos ela era uma caloura encantada pelo mundo do ensino superior... Agora já é uma profissional! Aposto que ela vai fazer a diferença no seu local de trabalho!
Além desta aluna, ontem vibrei com o post no Facebook de minha aluna Allana Lima:
É com muita alegria que tenho o prazer em compartilhar umas das melhores experiências proporcionadas em minhas aulas. Hoje, eu e meus alunos ultrapassamos os limites físicos da sala de aula ! Isso mesmo, interagimos com uma falante nativa da língua inglesa através do skype. E adivinhem? Meus alunos ficaram super contentes e motivados em conversar com Candice Dagnino . Ao final de tudo, nos divertimos e aprendemos muitas coisas.
Neste momento, estou extremamente feliz com os resultados. Para meus alunos, hoje foi o primeiro contato com uma nativa. Para minha vida pessoal e profissional, acontece uma satisfação maior, pois consegui sair dos livros, mostrando aos meus alunos o potencial que cada um tem . Agradeço à minha querida professoraCintia Costa por me fazer acreditar que isso pode ser possível em nossas aulas. E claro, meus sinceros agradecimentos à Candice Dagnino , afinal sua disponibilidade e interação contribuíram intensamente para o aprendizado dos meus alunos e consequentemente, minha felicidade nesse momento.
Quero muito "quebrar" as barreiras da sala de aula e proporcionar o melhor aos meus alunos!
Como Ayat disse, devemos amar o nosso trabalho para que os alunos amem aprender também.
E isso, tenho de sobra! Thank God.
— with Iago Andrey and 9 others. (19 photos)Neste momento, estou extremamente feliz com os resultados. Para meus alunos, hoje foi o primeiro contato com uma nativa. Para minha vida pessoal e profissional, acontece uma satisfação maior, pois consegui sair dos livros, mostrando aos meus alunos o potencial que cada um tem . Agradeço à minha querida professoraCintia Costa por me fazer acreditar que isso pode ser possível em nossas aulas. E claro, meus sinceros agradecimentos à Candice Dagnino , afinal sua disponibilidade e interação contribuíram intensamente para o aprendizado dos meus alunos e consequentemente, minha felicidade nesse momento.
Quero muito "quebrar" as barreiras da sala de aula e proporcionar o melhor aos meus alunos!
Como Ayat disse, devemos amar o nosso trabalho para que os alunos amem aprender também.
E isso, tenho de sobra! Thank God.
É isso, a felicidade dos meus alunos é a minha felicidade.
Como você está cuidando de suas plantinhas?
Até breve!
No comments:
Post a Comment