Na nossa despedida pelo Skype há alguns meses:
Para que os alunos da Duke fossem bem recebidos, vários alunos da Universidade Federal do Pará resolveram ir recepcioná-los no aeroporto. Essa iniciativa deles foi muito legal! Além de terem ido receber os nossos amigos, alguns alunos foram ao Aeroporto Internacional de Belém pela primeira vez na vida. Foi muito emocionante estar lá com meus alunos para encontrar nossos amigos!
Após a chegada deles, fomos à Estação das Docas. Fiquei feliz que alguns alunos meus puderam ir para continuar interagindo com os alunos da Duke. Alguns deles experimentaram comidas, sucos e sorvetes típicos da Região Amazônica.
Depois disso, fomos passear pela Estação das Docas, mostrando um pouco do nosso artesanato, expressões, gírias, cosméticos feitos de plantas amazônicas e muito mais. Foram momentos de muita troca de informação e aprendizagem.
Compartilho algumas fotos desse encontro com você:
Nós estávamos ansiosos aguardando nossos amigos da Duke University no aeroporto
O encontro!
Duke e UFPA juntos!
Nós todos na Estação das Docas
Tem sido muito enriquecedor essa estadia dos alunos da Duke aqui em Belém. Estamos gostando muito da experiência e espero que todos os professores de línguas estrangeiras possam vivenciar momentos assim como esses.
Para saber mais informações sobre o Projeto ÍCONE e o encontro com os alunos da Duke no aeroporto, você pode ler um lindo relato sob o olhar da minha aluna Raquely Caldeira no blog dela. Ela descreve detalhes do projeto e da ida ao aeroporto com muita emoção.
Raquely Caldeira shared a link.
Hoje iremos nos encontrar nos Bosques da UFPA para conhecermos mais sobre nossa região e interagir com eles.
Você também propicia contatos entre estrangeiros e seus alunos?
Até breve!
2 comments:
É muito interessante e enriquecedor participar de projetos como esse, vivenciar a interação cultural é extremamente importante.
É muito interessante e enriquecedor participar de projetos como esse. Vivenciar a interação cultural é extremamente importante.
Post a Comment